Letra G de Grande
dia 3



Questionam-me muitas vezes sobre o que quero ser quando for grande, já tenho o mesmo objectivo desde que descobri a minha paixão por crianças. Psicologia Infantil. Sonho em ter uma casa de acolhimento para crianças desfavorecidas. Ouço várias vezes, vindo de várias pessoas « Inês isso não vai dar em nada, vais para o desemprego.». Ensinaram-me a lutar pelos meus sonhos não foi ?! então parece-me que não vou desistir. Quero isto á algum tempo, e adoro a sensação de ver um sorriso e um brilho naqueles olhinhos quando a vida lhes corre sob rodas. E o melhor de tudo é que eles nem se esforçam para nos fazerem sentir aconchegados, e fazem-no com uma facilidade que as pessoas crescidas não conseguem alcançar. Um abraço quando passam por nós na rua e após três ou quatro anos ainda se lembram do nosso nome; quando aprendem a chamar por nós; quando correm na nossa direcção e pedem para repetir o jogo que estávamos a fazer com eles; quando se sentam no nosso colo e simplesmente adormecem com o dedinho na boca (...) só quem vive estas coisas, só quem realmente já teve a experiência que eu tive durante anos de lidar com crianças é que compreende que os pequenos gestos se tornam enormes e reconfortantes. A infância é sem duvida a melhor fase da vida.

Sem comentários: