Podiam existir umas escadinhas, grandes e seguras, que me levassem até ti, que me levassem de volta aos teus braços, ao conforto que me davas. Sinto saudades tuas todas as vezes que entro no teu quarto, todas as vezes que o teu cheiro invade a casa; é insuportável aguentar isto porque sei que não posso correr para ti, porque sei que nunca mais te vou ver á porta de casa á minha espera, porque não vais estar mais lá a dizer-me para pedir um desejo porque um avião cruzou os céus.. Eu tenho tantas saudades tuas, tantas, e está a doer outra vez, está a custar outra vez. É suposto voltar ao zero? É suposto isto funcionar assim? Pede aí para criarem uma escada secreta, eu vou ter contigo, podemos fazer as coisas que fazíamos quando estavas bom, quando eras tu; levo gelado e um bocadinho daquele pão que a avó tem sempre, como tu gostas, lembras-te? e podemos comer chocolate branco enquanto te conto as novidades, era o que usávamos para falar da vida, lembras-te? Tenho saudades tuas, da tua voz, daquela coisa estranha que fazias com o baralho de cartas, de jogarmos dominó.. Vô, por que é que te levaram para longe de nós? 

1 comentário:

Filipa Amaral disse...

que lindo texto, gosto muito!
beijinho*