Relembra-me só . Quando foi a ultima vez que ouvi a tua voz ? Quando foi a ultima vez que estiveste aqui ao pé de mim ? Diz-me , diz-me quando foi a ultima vez que disseste ' Inês , tem cuidado . ' . Aliás , quando foi a ultima vez que te ouvi pronunciar o meu nome ? Nem que fosse um sussurro , chegaria .. Já não te ouço á tanto tempo . Custa pensar no que aconteceu á pessoa maravilhosa que eras ; custa acreditar que foi a ti , logo a ti que aconteceu isto ; custa tanto a crer que foste tu que ficaste com tudo .. Porque é que Deus só faz isto ás pessoas boas ? Tu , tu que me ensinaste a não cair á frente dos outros , a manter-me SEMPRE firme ; ensinaste-me a reagir nas piores situações .. e lamento avô , mas sem ti , ninguém é capaz de lutar com a mesma força . Faltas-te no inicio deste ano , faltas-te no inicio de Outubro , tens sempre faltado por uma coisa tão inútil , tão mal escolhida . Continuo a interrogar-me : porquê tu? PORQUÊ? Foi para te pôr á prova ? Mas provaste tanto durante toda a tua vida .. Só conheci uma lutadora assim . Mas , tal e qual , também não merecia . Mas porquê ? Porquê á minha gente ? Será para me pôr á prova também ? Sim , mereço , ensinaste-me tantas vezes a não baixar os braços , a não desistir nunca e não o tenho feito .. Mas preciso dessa força , aquela que pelo menos á quatro anos ainda eras capaz de dar .. Preciso de ti vôvô . Preciso rápido que me apertes contra ti , preciso só de saber que todo este mal vai passar , que foi apenas uma partida da vida , que foi apenas para nos pôr á prova e que no próximo ano tudo correrá melhor . Preciso de ti , volta . Volta rápido , o Natal está aqui e nós precisamos das tuas gargalhadas . Preciso que me ensines outra vez a jogar ás cartas , que me ensines a voar , que me ensines a jogar dominó e a ser paciente . Volta , começamos tudo do zero . Volta e vamos agradar á vida . Volta , vai ser tudo diferente vô . Tenho muitas saudades tuas .

Sem comentários: